5 - Importação de ficheiros digitais
1. Importação de dados digitais
No Tachospeed é possível importar dados digitais de ficheiros de cartões de condutor ou de tacógrafos. Pode usar o menu "Dados digitais" ou clicar em "Abrir arquivo digital" directamente da vista de calendário.
1.1 Importação de dados de ficheiro (cartão de condutor ou tacógrafo)
Depois de clicar em "Abrir arquivo digital", depois no botão "Seleccionar ficheiro", indicamos os ficheiros que queremos importar. Podem ser seleccionados vários ficheiros, tanto dos cartões de condutor como do tacógrafo, ao mesmo tempo.
Se acrescentarmos um ficheiro completamente novo, sob os separadores "Condutores" e "Veículos" podemos confirmar quais os condutores e veículos que serão acrescentados à base de dados. Se estivermos a importar um ficheiro de tacógrafo, podemos ver os dados da empresa armazenados no ficheiro sob o separador "Empresas". Adicionalmente, na coluna "De", podemos seleccionar quais os ficheiros que queremos importar.
Sob o separador "Condutores", podemos seleccionar quais os condutores que serão adicionados à base de dados e quais serão ignorados. Ao clicar com o botão direito do rato, a opção "Pular tudos" pode ser seleccionada.
Da mesma forma, no separador "Veículos", seleccionamos quais os veículos que estamos a adicionar e saltamos. Ao clicar com o botão direito do rato, pode seleccionar a opção "Pular tudos".
Voltamos então ao separador "Ficheiros" e clicamos no botão "Importação de ficheiros".
Após a importação dos ficheiros, será exibida uma janela de resumo.