6 - Adição de discos
1. Digitalizar os escudos
1.1 Digitalização
Esta opção permite que os discos sejam digitalizados usando um scanner A4 de mesa plana. Recomendamos a utilização de scanners Canon LiDE. Para que os discos sejam digitalizados correctamente, a resolução deve ser definida para 300 DPI, o 'comprimento do raio de leitura' para 370 e a 'qualidade da cor de digitalização' para 'preto e branco 1bit'.
Atenção: As definições de brilho, contraste e sensibilidade variam consoante o seu scanner.
1.2 Arranjo de alvos no scanner
Na maioria das vezes, 6 discos de um condutor são digitalizados ao mesmo tempo, uma vez que isto permite fazer uma análise do tempo de trabalho de toda a semana. Os discos devem ser dispostos no scanner de acordo com um determinado esquema.
Por exemplo, se quiser digitalizar um disco, posicione-o no scanner no canto inferior esquerdo com o chamado "rasgão" apontando para a direita, começando pela barra de digitalização na parte inferior do scanner (no caso do scanner Canon Lide 25). Para scanners com a barra de leitura no topo do scanner, esta será a posição inversa, ou seja, o canto superior esquerdo com a 'lágrima' apontada para a esquerda.
Para introduzir três mostradores ao mesmo tempo, posicioná-los no scanner como se segue:
2. Leitura de discos a partir de um ficheiro
Ao guardar os ficheiros de imagem do disco no disco rígido, é possível reabri-los. Isto é possível através do botão "Abrir disco do arquivo".
É possível seleccionar mais alvos, que aparecerão na janela da esquerda - como se tivessem sido digitalizados a partir do zero.
3. Adição de alvos à base de dados
No lado direito, no separador "Campo central", preencher a informação do mostrador e depois clicar em "Guardar na base".